segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dica para emagrecer até o Natal

Emagrecer até o natal


           Além do Natal e do Ano-Novo, o final do ano representa a chegada do verão. Quem deixou a dieta de lado nas estações frias e quer acelerar a perda de peso para estar em forma das festas de final de ano pode adotar hábitos simples que emagrecem.
Jejum faz mal

         A primeira dica da especialista para emagrecer com saúde até o Natal é fazer substituições alimentares, que deixem o cardápio mais saudável e menos calórico, e nunca ficar muito tempo em jejum.Ficar sem comer desacelera o metabolismo e dificulta a queima de gordura”, explica. O truque é apostar nos lanches intermediários pouco calóricos, como uma maçã ou uma fatia de pão integral com queijo branco.

Alimentação saudável
       Para perder peso rápido também é importante equilibrar a alimentação com a ingestão de saladas leves, uma fonte de proteína no almoço e no jantar, que deve ser um grelhado e a redução do consumo de carboidratos.“A dica é substituir o arroz branco pela versão integral. Para desinchar com mais facilidade, o segredo é não diminuir ao máximo o consumo de alimentos com glúten”,

Praticar atividade física

       Algumas modalidades queimam mais calorias do que outras, mas é importante buscar uma atividade física que lhe dê prazer porque o que emagrece é a frequência da prática.“Zumba é uma boa pedida porque uma aula pode queimar até mil calorias, assim como o Muay Thai e a corrida, que também são bons exercícios físicos aeróbicos”,

      Outro hábito simples que ajuda a acelerar o metabolismo e o consumo de água saborizada preparada com ingredientes termogênicos, antioxidantes e anti-inflamatórios, como é o caso do gengibre com limão.“O gengibre acelera o metabolismo e é anti-inflamatório, o que ajuda a diminuir o estoque de gordura, principalmente abdominal, enquanto o limão é rico em antioxidantes que varrem as impurezas do organismo. Unir os dois ingredientes potencializa o processo de emagrecimento”,dizem os nutrólogos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário